quarta-feira, 28 de maio de 2014

O ABORTO MUSICA

             Hoje, não vou falar de uma musica em si, mais de todo o conjugado brasileiro, que vem se dizimando cada dia mais...leia a postagem a seguir e tire suas conclusões

               "Será, que vamos ter que responder pelos erros a mais". Já dizia o grande e eterno Renato Russo, sará que ele mesmo ja sabia do "ERRO" que a musica brasileira ia ter?
             
              Atualmente, o que temos de"novidade" no mundo da musica brasileira, pelo contexto real não pode ser chamada de musica, mais pelo contexto literal ou histórico sim. INFELIZMENTE.
           
              Antes tínhamos grandes pensadores como: Renato Russo, Raul Seixas, Cazuza e muitos outros que apesar de hoje estarem mortos, continuam vivos, pois seus legados foram deixados em forma de MUSICA e pensamentos ideológicos.
           
           Claro, não devemos esquecer de alguns cantores/bandas atuais, mais aquelas que fazem musica verdade, cuja aquelas que tem matrizes do Rock e MPB.Alem de musicas que transmitam algo para o ouvinte, musica serve para se ouvir e analisar, não somente para  ouvir.
         
          As musicas que me referi no começo da postagem, são aquelas que não transmitem nada, aquelas que nem matrizes possuem, aquelas que sempre fazem alusão a mesma coisa: SEXO, MULHERES, CARROS, BEBIDAS e a famosa "OSTENTAÇÃO". Sem contar que ha um enorme plagio coletivo, ou seja, musica e melodia sempre iguais

PRA FINALIZAR, SERÁ QUE AINDA TEMOS SALVAÇÃO? TALVEZ SIM...OU NÃO.
   

 Postagem por: Pedro Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário