domingo, 20 de abril de 2014

Engenheiros do Hawaii

  A banda Engenheiros do Hawaii,  é uma banda de rock, que começou  em 1984, quando quatro estudantes da Faculdade de Arquitetura da UFRGS,  resolveram formar uma banda, apenas para uma apresentação e
m um festival da faculdade, o seu primeiro show foi em 11 de janeiro de 1985. O nome Engenheiros do Hawaii para satirizar os estudantes de engenharia que andavam com bermudas de surfista, com quem tinham uma certa rixa.
   







Integrantes 













Curiosidades 


  • A banda Engenheiros do Hawaii brinca com a técnica de “Backward Masking”, popularmente conhecida como “mensagens invertidas” na música “Ilusão de Ótica”. Essa técnica é utilizada principalmente para reproduzir “mensagens subliminares”. Humberto entoa os versos “Hei, não roda assim! Não gosto que rode assim!”, incitando a ouvir do modo inverso, e ao se fazer isso, ouve-se o seguinte: “porque você está ouvindo isso ao contrário, o que você está procurando, heim!?!?”



  • O nome da banda Engenheiros do Hawaii veio de uma brincadeira que os membros da banda fizeram com os estudantes de engenharia da mesma faculdade que eles, em 1985. Os integrantes da banda eram estudantes de arquitetura e tinham algumas rixas com o pessoal da engenharia. O nome veio como uma "zuação" aos "rivais" da faculdade.


  • Humberto Gessinger aprendeu a tocar a maioria dos seus instrumentos sozinho, salvo bandolim que fez 2 semanas de aula, devido a uma onda de choro que rolava em Pop na época e Piano que teve aulas também não tenho certeza mais acho que foi na turnê do Papa é Pop.


  • Ana foi uma das paixões de adolescência do Humberto Gessinger lá do Rio Grande do Sul. O Humberto não teve nada com ela, a não ser a música.


  • Humberto Gessinger é casado com a arquiteta Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, e com ela tem uma filha chamada Clara.Humberto Gessinger compôs a canção 'Infinita Highway' aos 12 anos de idade, época em que estava mergulhado na literatura de Camus e Sartre, suas maiores influências talvez.




Nenhum comentário:

Postar um comentário